trocas e devoluções


POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Os produtos que você comprar por meio do site poderão ser trocados ou devolvidos somente através da Patil Khatcherian, após comunicação prévia e recebimento do código de autorização, não sendo possível a realização em nossas lojas de revenda física, e de acordo com os critérios descritos abaixo. 


TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO: 

O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento. Você poderá enviá-la para troca em no máximo 90 (noventa) dias, contados a partir do recebimento do produto. Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento. A mercadoria será analisada, e após comprovação de defeito, em no máximo 5 (cinco) dias apresentaremos a solução. O prazo acima descrito, em casos especiais e com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais 7 (sete) a 30 (trinta) dias. Patil Khatcherian se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso. As despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Patil Khatcherian. Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua responsabilidade. 

TROCA OU DESISTÊNCIA POR INSATISFAÇÃO OU ARREPENDIMENTO: 

Se, apesar de ter feito sua escolha você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo obrigatoriamente o produto não apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nossa etiqueta de garantia afixada e sem sinais de rompimento.
Peças produzidas exclusivamente por encomenda ou customizadas não podem ser trocadas, e sim consertadas em caso de defeito ou trocadas por voucher na conta do comprador, com autorização prévia de nossa empresa. Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de sua responsabilidade. 

CONDIÇÕES GERAIS: 

Troca ou Desistência, qualquer que seja o motivo, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada situação e conforme a seguir. A devolução da peça deverá ser feita somente através de SEDEX, pois assim poderá ser rastreada. Não nos responsabilizamos por extravios. Nosso endereço para devolução da peça e o código de autorização, indispensável, serão informados por e-mail após o recebimento da sua comunicação prévia pelo e-mail: contato@patil.com.br. Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta. A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados: 
Nome completo 
Endereço completo 
Número da Nota Fiscal 
Código de Autorização 
Nome e Código do produto a ser devolvido 
Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência 
CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos 
Assinatura do cliente 
No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis. Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra de igual valor ou receber a restituição do valor. Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução. Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência. Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade. 

RESTITUIÇÃO DE VALORES: 

Após o recebimento do produto, a Patil Khatcherian solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno. Se o estorno não puder ser feito, inclusive por força da venda por outro modo de pagamento, o valor da compra será creditado em sua conta bancária, informada na documentação de devolução. Não efetivaremos ressarcimento em conta bancária de terceiros. 

COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO: 

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, fixando dentro, com fita adesiva larga, a caixinha personalizada da peça junto como Certificado de Garantia, a nota fiscal e demais documentação exigida. Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Patil Khatcherian como Destinatário. Envie a encomenda pelo Sedex, assim que recebermos entraremos em contato. 

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO: 

Confira toda entrega no ato do recebimento. Recuse entregas com embalagens abertas ou peças danificadas. Em caso de dúvida entre em contato com a Patil Khatcherian: Pelo e-mail: contato@patil.com.br

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